segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Seu melhor amigo é gay - e agora?


Um dia vi num filme uma cena que me chamou a atenção: os dois rapazes eram amigos até debaixo dágua, desde a infância, tipo unha e carne, daqueles que não se largam. Se um tinha um problema corria a procurar a ajuda do outro.

Mas vai que um dia um deles encontrou o grande amor, e eles que sempre se ajudaram na hora de conquistar mulheres começaram a ter discussões. O amigo não aceitava a namorada do outro e vivia criando situações para que o outro a largasse e voltasse à antiga vida de bandalheira, cada noite com uma mulher diferente. A namorada - claro - detestava o amigo do namorado e viviam se alfinetando.

Um belo dia - não me lembro mais a troco de que - os dois estão sentados lado a lado conversando e pinta um clima, o amigo lasca um p... de um beijo na boca do outro e confessa que sempre fora apaixonado por ele.

No filme o amigo se afastou, disse que não era nada daquilo, que era só amizade da parte dele e que sentia muito que o outro tivesse confundido as coisas do outro jeito e que ele jamais poderia retribuir o amor do outro. Ficou um clima chato a partir daí, até que houve um 'desfecho dramático' como costuma acontecer nesses dramas de Hollywood.

Aqui não é Hollywood nem nada mas pode acontecer, não é? Afinal de contas a arte imita a vida, ou a vida imita a arte como quer a Rede Globo com suas novelas. O que você faria numa situação dessas? Acha que dá para continuar amigo dele mesmo depois disso? Reagiria com compreensão ou com violência? Os anos de amizade farão alguma diferença pra você nesse momento?

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

5 comentários:

  1. Se meu melhor amigo fosse gay isso não seria problema, o problema no caso é ele ser afim de mim. A relação de amizade, homem-homem, mulher-mulher, homem-mulher é deve ser baseado em amor sem sexo. Caso fuja a esta regra se torna outro tipo de relacionamento. Seria um problema até em um caso hetero, como eu ser afim da minha amiga ou ela afim de mim. Certo?

    ResponderExcluir
  2. 10 a zero pra você, essa sua posição é de quem está muito seguro de sua sexualidade, portanto não se sente 'ameaçado' por um amigo gay. Eu concordo com você que 'amizade colorida' não dá certo, acabamos perdendo o amante e o amigo, mistura as estações.
    E lembrando que o fato do amigo ser gay não faz com que você tenha que ter nada com ele na marra, certo?
    Meu aplausos pra você!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu passei por isso recentemente. Nunca tive nenhum relação gay, mas acabei beijando um amigo que é garoto de programa(gay). Eu n sabia disso, mas soube por ele. Ele chegou a me dizer, que não se envolve com os clientes e n beija com ninguém, mas comigo ele deve ter sentido alguma atração. Nos beijamos normalmente. Fiquei muito confuso nessa hora. Ele disfarçou um pouco. Sempre fomos grandes amigos e isso foi um divisor de águas na nossa amizade. Começamos a nos beijar sempre. Todo dia, mas tudo na amizade. até que eu comecei a sentir ciume dos clientes dele e isso me fez cobrar sempre dele atenção e carinho, mas n sentia nada contra a namorada dele (que n sabia que ele fazia programa), pelo contrário, torcia muito que eles ficassem juntos, mesmo estando nessa amizade colorida com ele. Até que chegou a um ponto que ele pediu para pararmos de se beijar e que isso só iria nos levar ao fim da amizade. Hoje, 20 dias depois, sinto que ele tinha razão e esse sentimento está morrendo aos poucos. Mas ele, continua fazendo programa e se envolvendo com homens por dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um amigo e eu amo ele,mais nao sei o q eu faço

    ResponderExcluir
  5. Pois é, o contrário também acontece: amo meu amigo. Vou escrever a respeito.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.