domingo, 16 de novembro de 2008

O ciúme masculino

Há vários tipos de homens ciumentos mas de forma geral o comportamento deles é bem parecido, portanto dá no mesmo. Mulher ciumenta age na encolha, vira uma Mata Hari dos tempos modernos: revira bolsos, fiscaliza o que entra e sai da casa, faz pente fino no celular, rastreia mensagens na internet. Nada lhe passa despercebido, nem um inócuo fio de cabelo daquela sua colega de trabalho loira e linda que fala bem de pertinhoooooo.

Já homem é diferente, quando sente ciúme parte para a ofensiva. Faz milhares de perguntas e checa todas as respostas à procura de mensagens ocultas nas entrelinhas e prováveis contradições, mesmo com frases ditas há anos. Revira tudo com pente fino - mas pede explicações de cada coisa. Não se contenta em fuçar no celular, EXIGE saber de quem são as ligações mesmo as feitas a trabalho.

Homem ciumento vira expert em moda. Dita as normas do que a mulher pode ou não vestir, e ela passa a ter dois tipos de guarda-roupa: um das roupas que pode usar junto com ele, outro das que pode desfilar sozinha.

No gênero "para desfilar sozinha" encontram-se em profusão saias largas que vão até abaixo do joelho, blusas escuras com gola rulê (daquelas que "enforcam" a gente), calças largas que deformam a silhueta. Ou seja, nem a avó da gente usaria aquelas peças, todas compradas sob pressão naquela vez que não sei onde a gente estava com a cabeça que o levou junto para fazer compras.

No gênero "para usar com ele" estão peças mais ou menos parecidas com as outras menos o estilo "baranga horrorosa" porque a idéia é os outros homens não olharem para a mulher e não envergonhá-lo em público arrastando uma baleia pelo braço.

Ou seja, homem ciumento acha que seu ciúme justifica uma autêntica ditadura familiar, que vai desde a escolha das roupas à cuidadosa seleção das pessoas com as quais a mulher pode ou não ter contato de primeiro grau, já que os de segundo e terceiro graus estão totalmente cassados.

Ora, me poupe! A insegurança é de vocês, e nós é que pagamos o pato!

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

  1. Estou usando um programa para clonar o WhastApp do meu esposo para ver se ele está me traindo esse programa é muito bom recomendo a vcs: https://www.syncsoft.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.