sábado, 17 de janeiro de 2009

Lugar de homem é na cozinha


Quando o homem da caverna saiu pela primeira vez para caçar, ao voltar para a caverna trazendo uma boa refeição fresquinha, como já era mais moderno que o homem moderno achou por bem dividir as tarefas, então o lógico já que ele tinha caçado era que a mulher cozinhasse, e já que ia cozinhar, então que limpasse também a sujeira antes e depois da refeição.

Observando a performance de diversos homens na cozinha concluí que essa divisão de papéis está terrivelmente equivocada e precisa ser revista com urgência. Lavar louça é tarefa que exige uma certa força, principalmente na hora de arear as panelas, e quem melhor para fazer isso senão a 'parte mais forte do casal'?

Como cozinheiros também são excelentes porque são detalhistas, já pensaram um professor de física fazendo o almoço? Ia calcular perfeitamente, por meio de suas fórmulas macabras que nunca me entraram na cabeça, o tempo certo do cozimento e fervura de cada alimento e nunca ia deixar sua panela queimar. Um químico então ia fazer um arraso!

Os homens fazem uma bagunça danada quando vão cozinhar, mas isso é só por falta de prática e também por comodismo, pois sabem que outra pessoa virá depois lavar. Se a tarefa de lavar também for dele, um homem bem adestrado vai ser mais organizado que qualquer mulher, fazendo a comida e depois deixando a cozinha um brinco!

Como já não há mais necessidade de caçar, eles podem fazer um alongamento pegando as coisas da prateleira de um supermercado e colocando no carrinho, que vão empurrar enquanto fazem uma caminhada pelos corredores. Ainda vão fortalecer o espírito, aprendendo a ter auto-controle enquanto esperam na fila que a retardada da mocinha do caixa chegue a um acordo de como passar o cartão do freguês que está na frente dele e o empacotador apareça sabe lá Deus de onde (devem ficar no limbo, nunca estão no lugar onde deveriam estar) e empacotem todos os gêneros que eles vão carregar enquanto fazem com eles um levantamento de peso.

No final, além de terem um desempenho melhor que qualquer mulher ainda vão ficar em forma, nem vão precisar frequentar academia. Não é à toa que os melhores cozinheiros do mundo são homens...

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.