domingo, 25 de janeiro de 2009

Aniversário do blog


Hoje o blog 'Sobre Homens e Mangas' está completando seu primeiro aniversário. De lá para cá foi uma caminhada de muitos erros e acertos e acho que só agora o blog encontrou seu caminho. Antes ele estava meio misturado na minha cabeça com o blog 'De médica e louca', seu irmão gêmeo. A cirurgia de separação dos gêmeos siameses demorou um pouco mas agora eles estão prontos para ter cada um sua vida independente. Hoje eu sei exatamente quando um assunto tem que entrar em um ou outro, antes eu não sabia.

O assunto dos blogs é praticamente o mesmo, a 'guerra dos sexos', mas a tônica do Sobre Homens e Mangas é o universo masculino, com seus macetes. O blog enfoca o machismo, os rituais e o comportamento masculino com todas as suas facetas, observadas por mim e por outras. O ponto-de-vista do enfoque é sempre feminino e acho que é aí que entra o humor no blog.

Um ponto-de-vista de ângulo diverso sempre me pareceu hilário. Quando levo um tombo na rua, por exemplo, sempre tenho um ataque de riso por imaginar o tombo visto pelas outras pessoas e o ridículo sobrepõe-se à minha própria dor. Esse ponto-de-vista diverso do meu é tão mais forte que nunca me senti envergonhada por ter caído, um tombo meu sempre me provoca mais gargalhadas que se outra pessoa caísse perto de mim.

Da mesma forma quando imponho ao blog meu ponto-de-vista feminino para analisar o comportamento masculino creio que isso expõe o lado hilário do universo-macho. Que me desculpem os leitores mas o lema no blog é fazer rir e evidenciar o que há de irônico ou absurdo no comportamento dos homens e, por extensão, em cada um de nós.

Espero continuar contando com a visita dos leitores do blog por mais esse ano e vou me empenhar em imprimir a ele uma marca a cada dia mais individual.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.