segunda-feira, 12 de julho de 2010

O troco

Tem mulher que dá o troco, tem mulher que se especializa em torturazinhas diárias que surtem muito mais efeito. Tá, tem mulher que quando sabe que o marido tem outra já vai logo saindo com seu melhor amigo. Mas há outras que especializam-se em tortura chinesa e ficam.

Não perdem a chance de mencionar a traição (que perdoaram e esqueceram, claro) fazendo o marido roer-se de remorso. Que não fazem o que ele pediu e ele nem pode reclamar porque a culpa não deixa. Ou então que fazem tudo melhor que antes, que é para o infeliz sentir-se ainda mais culpado.

Seja como for, elas sempre acham um jeito de torturar o coitado de forma que ele se arrependa amargamente o mau passo pelo resto da miserável vida.

Essas especialistas não se contentam de pagar 1 olho com 1 olho, pagam com 1.000 olhos, com juros a perder de vista em intermináveis prestações. E o coitado nem tem coragem de pedir o divórcio, vive a vida infeliz que Deus for servido de lhe dar ao lado de seu algoz porque foi ele quem errou.

Nessas horas eu garanto que muitos desses maridos estão rezando para que sua mulher simplesmente dê o troco como as outras dão e os livrem da culpa eterna de terem traído uma santa. Não adianta, o prazer que devem sentir com suas torturazinhas diárias não se iguala nem ao prazer de vê-lo carregando um lustroso par de adornos por aí. Você está condenado ao sofrimento eterno, meu amigo. Literalmente colhendo o que plantou – na cabeça dos outros.

Zailda Coirano

Um comentário:

  1. nossa! você realmente sabe do que está escrevendo. por um instante pensei que fosse uma experiencia pessoal. Parabéns.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.