domingo, 11 de julho de 2010

Com que roupa eu vou?

Vocês não entendem porque temos tanta roupa no guarda-roupa, mas nenhuma para sair no sábado à noite, não é mesmo? Pode parecer estranho, mas para a mulher a roupa que veste é muito mais que “uns trapinhos para cobrir o corpo”. O simples fato de estar com as pernas bem depiladas dá à mulher toneladas a mais de auto-confiança. Nenhuma de nós será capaz de ir a uma entrevista de emprego sem estar com as unhas bem manicuradas, imagine então sair num sábado à noite com uma roupa que seja algo menos que “maravilhosa”!

Quando derrubamos o guarda-roupa no chão (literalmente) e reclamamos que não temos nada para usar, queremos dizer que nada do que temos “expressa como estamos nos sentindo, como queremos ser vistas e o que queremos deixar transparecer”.

Mais que uma vestimenta, uma roupa pode ser um escudo, um estandarte ou uma mágica. Com a roupa nos transformamos de Gata Borralheira em Princesa Encantada. Lembra da madrinha da Gata Borralheira? Ela não a transformou em ruiva nem mexeu em um centímetro de suas medidas, só lhe providenciou um belo vestido e sapatos à altura. Em outras palavras, deu-lhe auto-confiança para ir ao baile.

A Gata Borralheira era a mesma de sempre, mas com aquele vestido ela se julgou capaz de ir ao baile, enfrentar os nobres da época e dançar a noite inteira com o príncipe, fisgando seu coração no final.

Tudo o que precisamos é algo para restaurar nossa auto-confiança, perdida durante a semana com as constantes queixas do marido e exigências do chefe. Depois de vestirmos nossa armadura de Princesa Encantada, esquecemos a Gata Borralheira que existe em todas nós e então o céu é o limite.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.