sábado, 10 de julho de 2010

Isso nunca me aconteceu antes...

Por quê é que toda vez que um homem brocha, diz: “Isso nunca me aconteceu antes.”? Fica até parecendo aquela piadinha antiga, do tempo em que virgem ainda era uma espécie procurada e valorizada:

Ela - Você é o primeiro homem de minha vida.
Ele – Que bom, meu bem!
Ela – É também o primeiro que acredita.

Quando o homem diz pra mulher que a primeira vez que falha é com ela, será que ele considera isso um elogio ou um pedido de desculpas? Se for elogio, é um danado de um elogio saber que sempre funcionou, menos com ela! Se for um pedido de desculpas também não é lá grande coisa, que diabo de pedido de desculpas que joga a culpa em cima da outra pessoa?

Como o homem associa sua masculinidade à sua “funcionalidade sexual”, brochar é o supra-sumo do fiasco. E como admitir que é apenas humano e não o super-homem fantasiado de reles mortal. O Clark Kent com certeza já brochou, até mesmo com o uniforme de super-homem.

O que os homens precisam entender é que jogando a culpa na parceira não vão ajudar em nada, ninguém vai se sentir melhor por ser a primeira a “provocar uma falha”. Dizer que é bom com todas menos comigo não pode ser considerado um elogio, para mulher nenhuma!

Mas no final é necessário entender o que vai na cabeça de um homem nessa hora, é a diferença entre frustração e desespero (para eles, lógico!):

Frustração: quando pela primeira vez você não consegue dar a segunda.
Desespero: quando pela segunda vez você não consegue dar a primeira.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.