quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Lugar de mulher é no tanque

Durante minha infância toda ouvi essa frase, acompanhada de outras de igual quilate, ditas com a convicção de que só os asnos são capazes. Durante décadas o lugar da mulher era mesmo o tanque, criando famílias imensas geradas "quando Deus queria", já que a pílula anti-concepcional era apenas ficção no universo feminino da época.

De lá para cá muita coisa mudou na superfície, mas se nos aprofundarmos um pouco mais na questão percebemos que no fundo a coisa continua a mesma. Lugar de mulher agora é no trabalho e daí pro tanque, fogão e pia, numa dupla jornada de trabalho que naturalmente o homem moderno em sua benevolência nos permite.

Antigamente a mulher trabalhava e seu salário era "para comprar suas agulhas" e a discriminação era tanta que imagino que o que as mulheres recebiam como paga por seu trabalho fora do lar era apenas suficiente para isso mesmo. Hoje elas "ajudam em casa" e esse "ajudar em casa" prevalece, ainda que a mulher ganhe 3 vezes mais que o marido.

Nesse caso ele normalmente "surta" porque parece que para o homem o salário mede o caráter, status, inteligência, tamanho do membro, etc.  Quanto maior o salário, maior a importância ou sucesso da pessoa, pelo menos no universo masculino.

Ou seja: a mulher até pode sair do tanque desde que vá direto pro fogão. Se for absolutamente necessário que trabalhe para ajudar o  marido e que não descuide da casa. E que nunca, mais nunca mesmo, cometa o sumamente indigno pecado capital de ganhar mais que o marido.

(por Zailda Mendes)

3 comentários:

  1. No Orkut Tem Uma Comunidade com este nome!
    Vê se podih!
    Mais a comu é ótima pq a foto é de um tanquinho e tanto! (huahsaus' Já deve imaginar dwe que tanquinho estou falando!)
    O url Vaii:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=279142

    ResponderExcluir
  2. UHLLLLLLLLLLLLLLLLLLLUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir
  3. Pois é, quem é que não queria um "tanquinho" destes? A gente nem ia reclamar de ter que lavar roupa todo dia...

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.