sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Mulheres são de Vênus, homens são de morte

A guerra dos sexos começa na comunicação, porque ainda que usando o mesmo idioma, o significado das palavras é muito diferente. Não que sejamos fúteis, mas quando dizemos, pouco antes de sair pra uma festa: "Putz, minha meia nova desfiou inteirinha!" o homem jamais entende que provavelmente a festa acabou pra nós, e a menos que o Tom Cruise esteja na festa e nos dê o maior mole, vamos ficar de cara feia a festa inteira.

Também a frase que eles costumam às vezes usar: "Não sei o que tanto você conversa com essa amiga sua" faz muito sentido pra nós. O que conversamos com uma amiga? Tudo... e nada. Não é uma delícia ficar batendo papo simplesmente sem ter que falar de política externa, cotação do dólar, crise no Oriente Médio, essas coisas todas que a gente já ouve a semana inteira? É ótimo falar com uma amiga que nos entende, que nos aceita como somos e os homens jamais compreenderão a cumplicidade de duas amigas.

Claro que a gente também não entende todo aquele mau-humor só porque o time dele perdeu de goleada, né? Fazemos aquela cara de: "e daí?" que tanto os irrita, e não é pra menos. Vai passar na frente da TV na hora do jogo só pra ver o que acontece, são capazes de nos tirar de lá com um guincho...

E naqueles dias de TPM, quando olhar no espelho nos irrita, papo-furado nos irrita, perguntas nos irritam, silêncios nos irritam... Será que dá pra ter um pouco mais de consideração? Não temos culpa de ser assim, esse é o preço por ser o sexo que gera os bebês que perpetuarão a raça humana! Custa entender que às vezes nesses dias qualquer coisinha nos faz chorar, mesmo aquela unha quebrada? Que queimar um bolo nesses dias pode nos parecer uma catástrofe maior que uma invasão das Forças Armadas? Que uma discussão pode começar com uma pergunta como: "Por quê você está com essa cara?" Que cara? Cara de que, palhaço?

Aliás, tem coisa mais irritante do que ele dizer: '"Que é que você tem?" Você não tem nada, pelo menos não tinha até agora, então pergunta: "Por quê?" E ele: "Sei lá, você tá esquisita..." Em nome de Deus, o que que quer dizer ESQUISITA? Chata? Feia? Gorda? Verde?....????? Dá pra ser mais específico, pô? Assim fica difícil mesmo né?

E alguém aí já teve um namorado que gostava de discutir a relação? Eu já... Um inferno. Ia tudo bem, ou pelo menos passável, e lá vinha ele: "A gente precisa conversar." E com AQUELA cara... Conversar nada, era discussão na certa. Inventar problema onde antes não havia...

E aquela frase fatal que começa com: "Então quer dizer que..." E nisso o cara já torce tudo o que você falou? Não quer dizer nada, quer dizer o que se disse mesmo, não quer dizer mais nada além disso... Mania de achar que quando a gente diz A quer dizer A + B. Isso só pode ser pra nos deixar malucas!

Claro, a gente tem que tentar o diálogo. Mas em linguagem masculina, diálogo quer dizer: ele fala, você escuta e balança a cabeça concordando, se possível de joelhos... Ah, e tem aqueles que ainda acham ruim se a gente fizer isso, acham que a gente tá dando uma de cínica, que tá concordando com tudo agora, mas vai fazer diferente depois. Imagina... acha que alguma de nós faria isso?!?!?!?

(escrito por Zailda Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.