Não sei se vocês já repararam, mas os homens têm um comportamento diferente quando estão em grupo (com outros homens). A mulher fofoca, troca ideias, dá conselhos. Os homens, quando estão com seus iguais, fazem basicamente 3 coisas:
1) Gabar-se – começa aos 5 anos, “o meu é maior que o teu” e segue pela vida afora. Quando está na sua rodinha, latinha de cerveja na mão, é a hora de gabar-se e competir com os outros membros da matilha: comeram tudo quanto é mulher – especialmente as gostosas – mesmo que seja só em pensamento; mandaram o chefe tomar naquele lugar, quem ele pensa que é?; expulsaram a sogra – aquela folgada – de casa 3 vezes, e a dita nem está sabendo.
Não que mintam, eles só aumentam um pouquinho. E têm a maior dificuldade para distinguir real de imaginário, então…
2) Fazer gozações – as mais pueris, todas de mau gosto. E além de fazer gozação com os outros, têm que aturar as que fazem com eles. Parece um braço-de-ferro, quem vai aguentar mais. A cada gracinha aumenta o mau gosto e também o potencial destrutivo. Mas não importa, é só um exercício, eles sabem que não é sério.
3) Discutir futebol – Também pode ser política. Tudo o que eles querem é alguém para avaliar o quanto sabem sobre determinado assunto. Você não vale. O que eles falam pra nós, entra num ouvido e sai pelo outro. E também não nos consideram suficiente informadas para que nossa opinião tenha peso no julgamento.
Não importa quantos anos ou diplomas tenham, no fundo os homens são sempre garotos brincando de lutinha no fundo do quintal, competindo pra ver quem se sai melhor. Sorte nossa que não nos consideram competidores à altura!
Zailda Coirano
Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)
Esqueceu q nos falamos das gostosas do trabalho,da academia,a amiga gostosa da mulher,a cunhada safada e por ai vai.
ResponderExcluirMulheres limitam-se a falar mal de outras mulheres q nao estejam presentes