sexta-feira, 29 de julho de 2011

Músculos X cérebro

strongSerá que existe uma relação entre o aumento dos músculos e o embotamento do cérebro dos homens? Estava procurando para ver se havia alguma pesquisa a respeito, mas o leitor poderá satisfazer minha curiosidade.

Será impressão minha ou aproximar-se de um homem malhado e fortão faz com que exponhamos nossos ouvidos aos mais variados tipos de bobagens? Sabe aquele personagem da novela das 8, o “Cabeça”, que desenvolveu tudo menos a dita cuja? Então. Ele é um estereótipo, mas se ele existe foi inspirado em alguém da “vida real”, não foi?

Eu fico aqui imaginando que quando malha muito, mas muito mesmo, todas as vitaminas, proteínas e sais minerais vão para os músculos e o cérebro fica desnutrido e vai definhando. Posso estar imaginando coisas, mas aquele “barriga de tanquinho”, será que de vez em quando pega num livro, nem que seja pra trocar de lugar ou para substituir os pesos que usa pra malhar?

Será preconceito meu ou quem se preocupa demais com a forma física demonstra um ego inflado, tem personalidade narcisista, não se preocupa em aprender nada e não está nem aí pras outras pessoas?

Eu posso estar enganada, mas isso será uma tendência, ou haverá algum dado estatístico que comprove as minhas dúvidas?

assinatura sobre homens

Um comentário:

  1. eu estou de acordo com isso tenho varios amigos que vivem malhando inclusive o mau irmão que vive malhando e nunca parou para ler um livro vai mal na escola inclusive já reprovou uma vez

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.