quarta-feira, 13 de julho de 2011

As cores para homens e mulheres

Achei esse gráfico super interessante e explicativo:

colores

“Roubei” o gráfico do blog Testosterona, que admite ter roubado também, então ladrão que rouba ladrão…

Mas o gráfico acima só serve como prova de uma teoria antiga minha: os homens não só não conhecem os nomes das cores como não as diferenciam entre si.

Há umas semanas passei um esmalte branco com um craquelado azul turquesa por cima (e nem espero que os homens saibam o que é “craquelado”), e quando meu marido o viu, exclamou:

- Esmalte verde outra vez!

Porca miséria, será que existe um homem na Terra (que não seja gay) que saiba a diferença entre verde e azul?

Isso pode causar problemas, numa ocasião eu e meu ex-marido #2 (na época ele ainda era marido, não havia ainda sido “promovido” à categoria de “ex”) pegamos emprestada a TV colorida de um vizinho, que viajou de férias e não queria deixá-la na casa vazia, com medo de ser roubada.

Era época das Olimpíadas e eu logo percebi que havia algo errado, a TV não tinha azul, no lugar de azul só aparecia verde. Disse isso a meu ex-marido #2, mas não houve jeito de ele concordar comigo, mesmo eu mostrando a ele que todas as piscinas tinham a mesma cor dos campos de futebol nos Jogos Olímpicos. Quando o vizinho voltou, também não houve jeito de ele entender o que estava acontecendo. De tanto eu insistir ele levou a TV a um técnico que verificou que a “rebimboca da parafuseta” havia queimado (mulher também não sabe nome de peça de carro, TV ou qualquer outra coisa).

Conversando com as secretárias de minha escola descobri que o irmão de uma delas insiste que uma calça verde-musgo que comprou é preta; que o pai de uma delas chama de vermelho o esmalte laranja da mãe dela; e por aí vai…

Como elas dizem que eu “entendo de homem”, todas concordaram comigo com um teste de masculinidade excelente:

Minha filha, se um homem chamar qualquer cor de lilás, pode ir tirando seu cavalinho da chuva pra ele não pegar uma pneumonia dupla nos dois pulmões, porque ele com certeza não gosta da fruta. E homem que é homem lá sabe o que é lilás?

assinatura rosa2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.