Será que existe uma relação entre o aumento dos músculos e o embotamento do cérebro dos homens? Estava procurando para ver se havia alguma pesquisa a respeito, mas o leitor poderá satisfazer minha curiosidade.
Será impressão minha ou aproximar-se de um homem malhado e fortão faz com que exponhamos nossos ouvidos aos mais variados tipos de bobagens? Sabe aquele personagem da novela das 8, o “Cabeça”, que desenvolveu tudo menos a dita cuja? Então. Ele é um estereótipo, mas se ele existe foi inspirado em alguém da “vida real”, não foi?
Eu fico aqui imaginando que quando malha muito, mas muito mesmo, todas as vitaminas, proteínas e sais minerais vão para os músculos e o cérebro fica desnutrido e vai definhando. Posso estar imaginando coisas, mas aquele “barriga de tanquinho”, será que de vez em quando pega num livro, nem que seja pra trocar de lugar ou para substituir os pesos que usa pra malhar?
Será preconceito meu ou quem se preocupa demais com a forma física demonstra um ego inflado, tem personalidade narcisista, não se preocupa em aprender nada e não está nem aí pras outras pessoas?
Eu posso estar enganada, mas isso será uma tendência, ou haverá algum dado estatístico que comprove as minhas dúvidas?