Os cientistas confirmam que o homem tem em média 4 milhões de neurônios a mais que a mulher. Isso é fato. Mas o que interessa mesmo é o uso que eles fazem desses neurônios adicionais com os quais a sábia mãe natureza os apetrechou. Quem já teve a oportunidade de observar um homem em ação dentre seus iguais logo irá descobrir que com esses tais neurônios extra eles guardam a mais pura e desbragada cultura inútil.
Como homem adora se exibir - e em matéria de cultura inútil isso não é diferente - basta ter um pouco de paciência (eu disse um pouco? Corrijo então - é necessário ter muita paciência, um saquinho de filó), pois então basta ter muita paciência e apenas ouvir o que eles têm a dizer quando estão em bandos. A escalação da copa do mundo de 70. A cotação do dólar no verão passado. A quantidade de votos do Fulano em que ele votou na última eleição. O preço da nova ponte que o prefeito acabou de inaugurar. O número de gols do jogador favorito. As jogadas, pênaltis, impedimentos, gols, erros, do último campeonato - e de todos os outros desde que se inventou o futebol.
Ora, mas pra quê é que eu quero saber isso? Esse tipo de "cultura" só interessa para se exibir mesmo, acho que entre os homens, quem consegue armazenar a quantidade maior de baboseiras é o campeão, senhor da guerra, dono do pedaço, ou seja lá o que eles estejam disputando desde que se inventou a civilização. Guardam qualquer coisa, sabe aquele quartinho de despejo na sua casa, onde você guarda tudo quanto é tranqueira? Assim deve ser o cérebro abençoado com 4 milhões de neurônios a mais deles lá, se visto por dentro...
Mas de que serve essa tralha toda que vocês homens armazenam, se pode ser encontrada a qualquer momento, e com dados muito mais confiáveis, simplesmente fazendo uma busca no Google?
Pra quê, em nome de Deus, vocês nos martelam o ouvido com essa confusão de números e dados que não servem pra nada? Que me interessa saber se o Zico perdeu pênalti, se o Romário fez mil gols contando até aquele que fez por acaso quando tinha 2 anos, chutando uma bola velha e furada num campinho de futebol do tamanho de um ovo?
Ora, se querem desperdiçar os neurônios a mais que receberam, muito que bem, mas quando as mulheres reinarem soberanas nesse universo, não digam que eu não avisei!
(zailda coirano)
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Aqueles neurônios a mais
Postado por
Zailda
às
19:02
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
comportamento,
cultura,
homens
2 comentários:
Antes de comentar, leia o recado:
1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.
2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.
3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.
4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.
E o mais importante:
Comentários considerados ofensivos não serão publicados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótimo, e ouve um engano: As mulheres já dominaram o mundo. Uma prova disso era que os machões da escola borravam as calças de medo de mim. Eles com 19 anos e eu com 8/9
ResponderExcluirEu também sei disso, mas fica sendo um segredinho nosso, eles ainda pensam que mandam...
ResponderExcluir