terça-feira, 20 de maio de 2008

Ninguém quer ser corno

Um dos maiores pavores do homem, além de brochar é claro, é o de ser corno. Se tem bicho desconfiado nesse mundo é o bicho homem, já que os outros bichos todos não estão nem aí com a paçoca. A qualquer sinal de outro macho no pedaço eles já estão mais alerta que cachorro perdigueiro.

Diferentemente das mulheres, que costumam analisar as outras mulheres com os olhos do marido para avaliar seu potencial de futuras concorrentes, o homem costuma analisar as atitudes da parceira para medir a intensidade do perigo de adornos indesejáveis. Basta você esquecer de telefonar como de costume, pronto! Lá está ele chegando mais cedo pra ver se "pega" alguma coisa na ar - ou na cama, conforme o caso.

Se você quiser que seu marido saia mais cedo do serviço peça a alguém pra passar-lhe um trote lhe dizendo que "enquanto você está aí sua mulher está em casa com outro". Não haverá trânsito que o segure, em poucos minutos ele estará em casa. Infelizmente estará babando de raiva.

Desconfio que esse medo todo nem é o de perder a mulher pra outro, acho que o medo maior é que os amigos dele saibam. Ser o último a saber deve ser a maior dor no orgulho masculino. Alguns acho até que nem ligar de ser cornos - desde que os amigos não descubram, bem entendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.