domingo, 18 de maio de 2008

Dividindo tarefas domésticas

Já repararam que homem sempre acha que trabalho doméstico é tarefa da mulher? Claro, concordam em dividí-las, mas como naquele comercial antigo no qual um garotinho dividia balas com o irmão:

- Uma para mim, duas pra você... mais uma pra mim, três pra você...

E eles não se sentem "obrigados" a fazer as que estão sob sua responsabilidade, ao passo que as suas são encaradas como "de vida ou morte". Se por acaso você não fizer almoço "porque não teve tempo" ele vai babar de ódio e não vai comer nem um pedacinho da pizza que você encomendou. Vai cruzar os braços, emburrar e fazer greve de fome. Mas se você perguntar se ele botou o lixo pra fora (que demora só 2 segundos) ele vai dizer: "esqueci". E vai falar isso sem a mínima culpa, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Se você estrilar vai dizer que é histérica, imagina, dá pra botar o lixo pra fora na semana que vem...

Ah, uma das funções deles é trocar lâmpada, mas lâmpada queima 1 vez a cada 6 meses e demora só uns minutos pra trocar. Qualquer macaco treinado consegue... Já a louça que se acumula 10 vezes por dia na pia é sua função. E demora pelo menos meia hora pra lavar e guardar.

Claro, eles trocam pneus. Mas quem usa normalmente o carro são eles mesmos, não é? Ah, ele varre a casa no final de semana... mas quem varre nos outros dias é você. Vejamos... que mais que eles fazem? Cuidam do bebê... enquanto você lava roupa!

Como pode ver essas tarefas estão muito mal distribuídas, repartir tarefas assim é o ó do borogodó. Tenho pra mim que homens são muito melhor cozinheiros que mulher, ou você já viu allgum grande "chef" que fosse mulher? Logo deveriam cozinhar...

Tarefas que exigem um pouco mais de força, como lavar roupa, arear panelas e limpar a casa (temos que arrastar móveis, abaixar e levantar várias vezes) também ficariam a cargo deles, já que tem mais preparo e força física.

Como eles alegam que suas mentes funcionam com mais lógica que a nossa, seria melhor também que eles fizessem as tarefas de organização, como guardar roupa, louça e objetos que ficam espalhados pela casa.

E para as mulheres, o que sobraria? Bem, nós colocaríamos o lixo pra fora e trocaríamos as lâmpadas, que tal?

(zailda coirano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia o recado:

1- Se não quiser usar seu nome verdadeiro, invente um apelido.

2- Comentários anônimos serão deletados se contiverem críticas porque considero covardia criticar no anonimato.

3- Deixando seu email você será avisado quando seu comentário for publicado e respondido no blog. Seu email não será publicado.

4- Assine RSS do comentário para acompanhar as respostas ao tópico.

E o mais importante:

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.